Destaques

Prefeitura entrega escrituras de regularização fundiária

CohabEscrituraLJP

Famílias ganham posse definitiva de lotes da Cohab. Prefeitura mantém metas para setor habitacional  

Das mãos do prefeito Alexandre Kireeff 32 famílias receberam hoje (15) as escrituras dos lotes em que moram e, com isso, são oficialmente proprietárias dos terrenos nos quais construíram suas casas e suas vidas. Emocionado, Kireeff parabenizou os beneficiados e disse que “dias como o de hoje reabastecem nossas forças e nos alimentam para que possamos seguir construindo a Londrina que almejamos”. O prefeito estendeu os cumprimentos a toda a equipe Cohab e lembrou que o objetivo principal das regularizações fundiárias é promover o direito social à moradia.

CohabEscrituraLJ2PA diretora técnica da Cohab, Hissae Gunji, agradeceu os esforços da atual administração em prol das questões sociais e lembrou que a regularização fundiária é um assunto complexo, com longas histórias. A da aposentada Maria Aparecida da Silva – moradora do Jardim Franciscato há mais de 30 anos – é uma delas. Radiante e com os olhos lacrimejados, abraçada ao prefeito, Dona Maria Aparecida disse que havia perdido a esperança e que não tinha palavras para expressar a sensação de felicidade que sentia. Pediu desculpas e desejou saúde a todos.

 

Os beneficiados não tiveram custo algum com a regularização fundiária e os terrenos eram considerados ocupações irregulares em bairros como o Jardim Felicidade, União da Vitória, Fransciscato e Primavera.

 

Números
Em Londrina são mais de 3.200 lotes a serem regularizados, distribuídos em 17 núcleos habitacionais pelas diversas regiões da cidade. A meta da administração municipal é fazer mil regularizações em quatro anos.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos