Atividades movimentam a Vila Cultural Cemitério de Automóveis no final de semana
“Sarau prosa poesia e outras delícias” e “É crua a vida” são os destaques da programação; eventos têm patrocínio do Promic
O A Vila Cultural Cemitério de Automóveis realiza neste final de semana o 50º “Sarau prosa poesia e outras delícias”, que reúne teatro, música e literatura. O evento acontece desde 2008 e promove o encontro de diversos artistas com a comunidade. A festa será na sexta-feira (23), às 20h30 com a peça “O fio de Ariadne”. A programação cultural continua no sábado e domingo com “É crua a vida”. A Vila Cultural recebe patrocínio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).
Um dos objetivos do Sarau é incentivar a leitura e divulgar autores junto ao público adolescente, jovem e adulto, contribuindo para formação de um público sensível, crítico e responsável. O público alvo, em especial, são alunos da rede pública de ensino estadual.
A montagem “O fio de Ariadne” será apresentada no Sarau, com textos das autoras Adriana Vitorino, Christine Vianna, Célia Musilli, Edra Moraes, Elisabete Ghisleni, Samantha Abreu; videoarte “Ninho”, poesia e interpretação Drai e direção, áudio e vídeo de Daniel Belquer. Participações dos músicos André Martins e Leandro Benfatti Pereira.
A entrada é franca, mas como a apresentação acontece como atividade do Sarau, o participante é convidado a levar um prato de doce ou salgado para a confraternização. Depois da apresentação da montagem, haverá as leituras de poesia com participações dos músicos Oswaldo Silva, Luiz Souza e Renato Alves Vulgo Bigato. E encerrando a noite o microfone é aberto ao público.
No sábado (24) e domingo (25) a montagem teatral do Grupo AARPA que é o Grupo da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, “É crua a vida!” será encenada. Na peça os personagens transitam entre os universos das autoras Clarice Lispector, Cecília Meireles e Hilda Hilst. A peça tem direção de Sérgio Mello, assistência de direção de Samir Demétrius, com Christine Vianna, Edra Moraes e Samara Azevedo.
A peça será encenada às 20h30 tanto no sábado quanto no domingo, a entrada custa R$ 5 e R$ 10. A Vila Cultural Cemitério fica na rua João Pessoa, 103-A.
Foto divulgação: Camilla Abreu




