Números do ‘Dia D’ na Agência do Trabalhador
Empresas participantes ofereceram 158 vagas para pessoas com deficiência. Ação fortalece inclusão profissional e social
Em Londrina a esperança de inclusão no mercado de trabalho está viva para 98 pessoas com deficiência. Elas formam o grupo que participou do ´Dia D´, na última sexta (30), na Agência do Trabalhador e tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com 26 empresas contratantes que ofereceram 158 vagas compatíveis com as mais diversas formas de deficiência.
A secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, agradeceu a presença das empresas que aceitaram o convite para participar da ação de inclusão social e profissional. “Acreditamos em muitos vínculos trabalhistas concretizados. O ´Dia D´ é uma oportunidade singular para muitas pessoas” – disse. O número final de contratações será divulgado nos próximos dias pelo Sine.
O ´Dia D´ movimentou Agências do Trabalhador em diversas cidades do país e em Londrina foi realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda; Ministério do Trabalho e Emprego e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs




