Calma discute sobre como tratar aleitamento materno com alunos
Comitê se reúne para tratar da construção de uma oficina sobre aleitamento materno para professores
O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) se reúne na próxima quarta-feira (11), às 14h00, no Centro de Pastoral Bom Pastor, Rua Dom Bosco, nº 145, Jd. Dom Bosco, para discutir sobre a construção de uma oficina sobre aleitamento materno para professores da educação, com o objetivo de incluir o tema em sala de aula, para que os alunos entendam, desde cedo, a importância da amamentação natural.
Para isso, haverá um momento científico para tratar a questão com a docente do departamento de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mauren T. Tacla. De acordo com Valentina Simioni Rodrigues, fonoaudióloga e integrante do Calma, foi feito um planejamento estratégico que concluiu que é necessário ter os professores como aliados no fornecimento de informações sobre aleitamento materno para os alunos. “Nesta reunião vamos discutir sobre a construção de uma oficina para professores, para abordar como eles podem incluir o tema em sala de aula, ou seja, qual a melhor maneira de tratar o assunto com os alunos e qual conteúdo abordar”, informou.
Além do momento científico, durante a reunião também serão discutidas as atividades que serão desenvolvidas com a comunidade durante a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece todos os anos na primeira semana de agosto. Estarão presentes na reunião, além de integrantes do Comitê, representantes de hospitais e maternidades de Londrina e representantes de diversos setores da prefeitura.
Foto: Luiz Jacobs




