Mais um passo na direção da nova CMTU

Relatório das audiências públicas aponta para mudanças na Companhia
No final da tarde de hoje (9), no Gabinete do Prefeito, cumpriu-se mais uma etapa rumo à viabilização da “CMTU que queremos e precisamos”. Com 34 propostas o relatório das audiências públicas foi entregue aos integrantes do Grupo de Trabalho para a reestruturação da Companhia. O próximo passo é a apresentação das propostas definitivas para o prefeito Alexandre Kireeff, inicialmente marcada para o dia 23 de junho. “A administração irá tomar as medidas necessárias e a probabilidade de sair algo adequado é muito grande”, disse o prefeito.
Ainda segundo Kireeff, com base nas propostas apresentadas e experiências pessoais dos integrantes do Grupo de Trabalho, o colegiado irá propor uma nova CMTU. “E é isso o que eu espero” – disse o prefeito, para, na sequência, completar que o objetivo é dar início à execução do que for sugerido, sempre visando mudanças.
Kireeff lembrou também a extinção dos contratos emergenciais, tão recorrentes no histórico da CMTU. Aproveitou ainda para dizer que a não sujeição da Companhia à Lei de Responsabilidade Fiscal é uma temeridade considerando-se o montante de recursos envolvidos para a prestação dos serviços.
Integram o Grupo de Trabalho a Prefeitura, CMTU, Câmara Municipal, Fórum Desenvolve Londrina e Sindiurbano.
Foto: Luiz Jacobs




