Nova rodada de negócios com o Japão
A implantação de indústrias japonesas em Londrina teve mais um avanço durante reunião com representantes do governo e setor privado daquele país
Londrina deu hoje (12) mais um passo importante na conquista de filiais de indústrias japonesas para a nossa cidade. Na sequência dos primeiros contatos feitos pelo prefeito Alexandre Kireeff, durante sua viagem ao Japão, estiveram em reunião com o prefeito, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão, Sr. Yoshiaki Oshiro, e o representante do Ministério de Economia do Japão, Sr. Yusuke Osaki. Os interesses se concentram mais nos setores de logística e modal alternativo de transporte; energia e fontes alternativas para hidrelétricas e tratamento de resíduos.
Da reunião participaram o vice-prefeito Guto Bellusci – que também esteve no Japão estreitando contatos com setores do governo e representantes de empresas; secretários municipais e os presidentes da Codel, Bruno Veronesi, e da Sercomtel, Christian Schneider. O secretário do Planejamento, Daniel Pellison, e o presidente da Sercomtel, fizeram exposição sobre infraestrutura e as boas condições da cidade para fazer parcerias nos setores de energia e industrialização de resíduos, respectivamente. O prefeito Kireeff insistiu que a cidade oferece condições necessárias para expansão industrial, reiterando o que dissera no Japão para grupo de empresários e representantes do governo japonês. Kireeff também defendeu que as indústrias japonesas podem gerar suas tecnologias aqui mesmo, em Londrina, absorvendo mão de obra local.
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, observou que o abastecimento de energia de uma cidade pode ser garantido por meio de fontes não convencionais. Este é um ponto forte das indústrias japonesas que podem investir em Londrina.
Foto: Núcleo de Comunicação