Sercomtel é a melhor operadora, segundo opinião dos consumidores
Empresa fica em primeiro lugar, com a nota 4,31, em pesquisa realizada pela Anatel
A Sercomtel é a operadora que obteve as melhores notas na Pesquisa de Qualidade Percebida dos Serviços de Telefonia Celular Pré-Paga e Telefonia Celular Pós-Paga, divulgada esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A pesquisa está publicada no Portal do Consumidor, da agência reguladora.
Os consumidores atribuíram notas à qualidade do atendimento, da cobrança e do próprio serviço prestado pelas principais operadoras brasileiras de telefonia celular e banda larga fixa, entre outros pontos.
As seis empresas que prestam serviços de telefonia móvel pós-paga no país receberam uma nota média de 3,26, em uma avaliação de1 a 5. A Sercomtel ficou em primeiro lugar, com a nota 4,31. Em relação ao serviço pré-pago, os consumidores consultados indicaram a média de 3,51. Na primeira colocação, a Sercomtel recebeu a nota 3,89.
Banda larga fixa
A Anatel também divulgou a Pesquisa de Qualidade Percebida dos Serviços de Banda Larga Fixa. Nesta modalidade, a Sercomtel ficou em segundo lugar no país, com a nota 3,80. A operadora londrinense ficou atrás apenas da Cabo Telecom, que atua no Rio Grande do Norte e que obteve a nota 3,96. Se a comparação for feita apenas no Paraná, a Sercomtel sobe para a primeira colocação.
“Nas pesquisas da Anatel, historicamente a Sercomtel sempre aparece como a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes”, enfatiza o presidente da companhia, Christian Schneider.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidos, em entrevistas telefônicas, mais de 47 mil consumidores de banda larga fixa e mais de 85 mil consumidores de telefonia celular de todo o País.
Assessoria Sercomtel