Exposição sobre a vida e obra de Nitis Jacon termina na segunda
“Memória e Recordação” é composta por cerca de 100 imagens de momentos da carreira da atriz, além de reportagens de prêmios recebidos
Esta é a última semana de visitação para quem ainda não conferiu a exposição “Memória e Recordação”, que homenageia a atriz e diretora teatral Nitis Jacon. A obra está exposta no Museu de Arte de Londrina e vai até a próxima segunda-feira, dia 30. A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O Museu fica na Rua Sergipe, 640.
“Memória e Recordação” é composta por cerca de 100 imagens de momentos da carreira da atriz, além de reportagens de prêmios recebidos por ela ao longo de sua carreira teatral. A exposição é um reconhecimento ao trabalho da atriz, por se tratar de uma personalidade que contribuiu com a ascensão cultural da cidade e o fortalecimento das artes cênicas.
A exposição foi uma idealização do Sesc Londrina e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A exposição é itinerante e já passou pelo Sesc Londrina e Sesc Cascavel. Após o período no Museu de Arte, a mostra percorrerá outros locais da cidade.
Sobre Nitis Jacon
Além de atriz, diretora teatral, produtora cultural e psiquiatra, Nitis foi a grande responsável pelo sucesso do Festival Internacional de Londrina (Filo), pois assumiu a coordenação do Festival em 1971, transformando-o em um evento nacional e internacional. Depois presidiu o Teatro Guaíra, em Curitiba, onde promoveu o intercâmbio de ideias e de produções entre grupos municipais e trupes de teatro de países do Mercosul. Atualmente está com 79 anos e dedica-se à psiquiatria.
Foto: divulgação