Destaques

Guarda Municipal forma novos servidores

Os 49 novos profissionais garantirão mais segurança aos espaços públicos e atuarão em outros setores como o vídeo monitoramento

Os 49 novos profissionais garantirão mais segurança aos espaços públicos e atuarão em outros setores como o vídeo monitoramento

A partir do dia 1° de julho, os londrinenses poderão contar com mais guardas municipais no patrulhamento dos prédios públicos municipais, das praças, lagos e academias ao ar livre, na patrulha escolar, no vídeo monitoramento e no grupamento ambiental. A solenidade que marcará a posse dos novos guardas municipais será realizada no sábado (28), às 9h30, no Tiro de Guerra de Londrina, situado à avenida Salgado Filho,1.334.

Com o trabalho dos 49 novos servidores, a Guarda Municipal passará a contar com 365 GMs, pois atualmente exercem essa atividade 316 profissionais. Para o supervisor em aperfeiçoamento e ensino, Cleverson Gomes Casado, a chegada dos novos guardas trará mais segurança à população.

“A vinda dos novos guardas é benéfica para a cidade, porque aumenta a sensação de segurança nos espaços públicos como o Lago Igapó, Zerão, academias ao ar livre e também ajudará em outras atividades como na fiscalização de crimes ambientais. Eles vão reforçar a segurança na cidade trazendo mais tranquilidade para os londrinenses”, acredita Casado.

Os novos guardas já participaram do curso de fiscalização ambiental para ajudar técnicos da Secretaria do Ambiente (Sema) na proteção ao meio ambiente. Para entrarem em exercício nesta atividade aguardam apenas a assinatura do convênio firmado entre a Sema e a Secretaria de Defesa Social.

Sobre a Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Londrina completará 4 anos no dia 1° de julho deste ano. É um órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, organizada com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do prefeito municipal, com a finalidade de proteger seus bens, serviços e instalações, e tem como princípios o respeito à dignidade humana; à cidadania; à justiça; à legalidade democrática e à coisa pública.

Foto arquivo: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos