Unidade de Saúde volta a atender no Aquiles Stenghel
Sete bairros são beneficiados. Além de reformar e ampliar 15 UBSs, a Prefeitura está construindo mais quatro Unidades. E ainda investe em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que irá oferecer serviços mais amplos, como internações por tempo determinado
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aquiles Stenghel voltou a atender a população hoje (25) após 90 dias de reforma, que lhe conferiu melhores condições de funcionalidade e rapidez no atendimento. O prefeito Alexandre Kireeff, acompanhado do Secretário de Saúde Mohamad El Kadri, fez uma visita pela manhã à Unidade e aproveitou para agradeceu funcionários, enfermeiros e médicos. Também estavam presentes os vereadores Gustavo Richa, Júnior Santos Rosa, Padre Roque, Tio Douglas e Vilson Bittencourt, entre outros convidados. Kireeff observou várias repartições, entre elas o ambulatório de atendimento odontológico, e aproveitou para ouvir sugestões de funcionários e moradores.
A UBS, que leva o nome da professora Maria Anideje de Melo, está situada no Aquiles Stenghel, mas, na realidade, atende mais seis bairros: Luiz de Sá, Maria Cecília, Primavera, Campos Verdes, Catuaí e Itapoá. A população desses bairros passa de 23 mil pessoas. Segundo a coordenadora Claudia Haggi Favero “são idosos, crianças, adolescentes e adultos que recorrem à Unidade para diferentes tipos de atendimentos”. Ela tem certeza de que a entrada em funcionamento da nova UBS do Campos Verdes vai aliviar um pouco a carga de trabalho da do Aquiles Stenghel.
O morador Nilton Aparecido Camargo, membro do Conselho de Saúde local, disse que depois de muitos anos em que funcionou com dificuldades, a UBS volta a atender em melhores condições. “A população está aliviada e agradecida, mas agora a comunidade precisa de um ginecologista”, disse. Na qualidade de conselheiro, Nilton é o personagem que atende pedidos da população e os encaminha à Prefeitura. Em Londrina, o esforço da atual gestão é para ampliar o atendimento e buscar mais qualidade na prestação dos serviços. Até o final deste ano, serão 15 UBSs reformadas, quatro novas UBSs, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na avenida Leste-Oeste.
Fotos: N.com