Destaques

Abraço no Lago é tema de reunião nesta quarta-feira(30)

Abraço no Lago é tema de reunião nesta quarta-feira(30)

Organizadores do Abraço no Lago Igapó esperam reunir mais de 3 mil pessoas neste ano

 

A partir das 14h30, desta quarta-feira (30), acontecerá no SESI, na rua Deputado Fernando Ferrari, 160, uma reunião sobre o Abraço no Lago Igapó. O objetivo é decidir alguns pontos sobre o evento, que acontece anualmente na cidade e é um marco na mobilização em prol de temas como combate à violência e preservação do meio ambiente.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) e coordenador do Movimento Londrina Pazeando, Luiz Carlos Gualhardi, no abraço do ano passado houve a participação de cerca de 50 grupos e instituições da cidade. Para este ano, os organizadores esperam um número aproximado de participantes.

“Nós temos desde sindicatos, grupos da polícia, igrejas, corais de igrejas, corais independentes e projetos sociais de empresas da cidade. Existe uma heterogeneidade de grupos”, destacou o coordenador. Além das entidades, pessoas da comunidade em geral também podem participar.

Para o coordenador do evento, os itens a serem debatidos nesta reunião são muito importantes para a organização do abraço. “São itens que vão desde a mobilização até o convite de novos grupos, o contato com novas pessoas, contratação de banheiros químicos para o evento, entre outros. São assuntos bem diversificados.”

Abraçando o Lago

O Abraço no Lago será no dia 20 de setembro, a partir das 9h, no Lago Igapó II, entre as avenidas Higienópolis e Airton Senna. Nos últimos três anos, foram mais de três mil pessoas por edição e a expectativa é que o número de participantes aumente.

Segundo Galhardi, o objetivo e simbolismo do ato de abraçar o lago “é que as pessoas se unam, saiam de casa para buscar de forma pacífica uma solução para os problemas  da cidade, além de valorizar o que a cidade tem de belo e de bom.”

O evento é uma iniciativa do Compaz que possui conselheiros das secretarias municipais e da sociedade civil, juntamente com o Movimento Londrina Pazeando, que promove ações em torno da disseminação da cultura de paz e não violência.

Neste ano, o Compaz juntamente com o Movimento Londrina Pazeando foram convidados a colaborar com a promoção de outros abraços no restante da cidade em bairros como Jardim João Turquino e Maracanã, na região oeste. “Esses outros abraços também vão na linha de fazer um evento pela paz e pela melhoria da qualidade de vida, pela nossa cidade e é isso que simboliza o abraço”, declarou Galhardi.

 

Foto: Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos