Semana de Aleitamento realiza rodas de conversa

As atividades envolvem Unidades Básicas de Saúde de diferentes locais, como: Parque das Indústrias Pesadas, Guanabara e Vila Brasil
Como parte integrante das atividades desenvolvidas durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) vai realizar amanhã (7) diversas rodas de conversa e oficinas sobre o assunto.
Às 14h, as gestantes que frequentam a Unidade Básica de Saúde do Parque das Indústrias Pesadas vão participar de uma roda de conversa sobre o aleitamento materno e a saúde bucal do bebê. Durante a conversa, as mães poderão sanar as dúvidas e receberão informações a respeito da importância da amamentação para o recém-nascido. A ação será no salão da Igreja Católica do bairro, que fica na rua Loanda esquina com a Sempre-Viva, próxima a sede da UBS, que está localizada na rua Firmino Lemes de Oliveira, 424.
Já às 15h30, a atividade será na Unidade Básica de Saúde Guanabara, quando as gestantes e puérperas poderão contar suas experiências e falar sobre a amamentação. A UBS do Parque Guanabara fica na rua Valparaíso, s/n.
Das 16h30 às 18h30, a Unimed Londrina, que é integrante do Calma, realizará uma roda de conversa com mulheres que tiveram a experiência da amamentação. Elas conversarão com as gestantes que ainda não passaram por esta experiência. O debate será na Ciranda Música, Literatura e Brinquedos, localizada na rua Jorge Velho, 48, na Vila Larsen 1.
A Unidade Básica de Saúde da Vila Brasil também fará uma atividade informativa com a entrega de panfletos às gestantes que frequentam a unidade, durante toda manhã.
O Calma é o órgão responsável pela organização da semana mundial e é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Fazem parte dele a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, Unifil, Hospital Mater Dei, Hospital Infantil, Universidade Estadual de Londrina, Hospital Evangélico, Hospital Araucária, Unopar, 17ª Regional de Saúde, Pastoral da Criança, Instituto Federal do Paraná, Unimed, Deleite, Secretaria Municipal de Saúde Cambé e a Secretaria Municipal de Rolândia.




