Projovem Urbano prorroga inscrições

Há 400 vagas disponíveis e os interessados podem tirar dúvidas na Secretaria de Educação ou nas escolas municipais cadastradas
O Projovem Urbano prorrogou as matrículas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Os participantes terão a oportunidade de finalizar o ensino fundamental, terão aulas de informática e participarão de capacitação profissional inicial na área da administração. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto.
Além das aulas, todos receberão material didático gratuito, merenda escolar, e poderão contar com salas de acolhimento e com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais para despesas com o transporte. As aulas vão iniciar no dia 1° de setembro.
Há 400 vagas disponíveis para moradores de Londrina e região. As matrículas estão sendo feitas nas escolas municipais: Ignez Corso Andreazza (3375-0137); José Garcia Villar (3375-0140); Noêmia Alaver Garcia Malanga (3375-0154) e na Zumbi dos Palmares (3341-4411). Aqueles que desejarem também podem entrar em contato com a Secretaria de Educação através dos telefones 3375-0215, 3375-0216 ou 3375-0113.
Para efetuar a matricular é preciso ter em mãos os originais e uma cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), um comprovante de residência (conta de luz ou água, por exemplo), a Carteira de Trabalho e o Histórico Escolar. Aqueles que não tiverem o histórico escolar poderão se inscrever, pois no momento da matrícula será feito um teste de equivalência.
O programa visa garantir a elevação da escolaridade, ofertar qualificação profissional e a reinserção no mercado de trabalho; reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais; fomentar a participação social e cidadã, além de promover ações efetivas voltadas à inclusão social e tecnológica.




