Sema realiza trabalhos após temporal em Londrina
Equipes fazem a retirada de árvores e limpeza de materiais expostos nos locais atingidos
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) continua realizando operação de corte, limpeza e remoção de materiais oriundos dos danos causados pelo temporal que atingiu Londrina na madrugada desta quarta-feira (13). A tempestade registrada por volta das 5h com chuva, inclusive de granizo, e ventos fortes, provocou a queda de árvores e galhos, além de deixar cerca de 14 mil domicílios sem energia elétrica na cidade devido ao excesso de raios e trovoadas.
A equipe da Sema iniciou os trabalhos logo no começo da manhã junto às equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. As atividades nas áreas atingidas seguem durante a tarde de hoje e devem ser concluídas nesta quinta-feira (14). Segundo o diretor operacional da Sema, Marcus Tersariol, foram registradas quedas de árvores na região sul, leste e oeste, além de partes de árvores que já estavam comprometidas em outros pontos da cidade. “Foi realizada a retirada de árvores que estavam caídas em vias públicas e remoção de materiais expostos, além de corte de galhos e limpeza de ruas obstruídas pelos estragos”, disse.
Conforme o diretor, o objetivo da Sema é agilizar e concluir os trabalhos até amanhã e atender o máximo de ocorrências possíveis conforme a capacidade estrutural da Secretaria. As pessoas que avaliarem riscos em suas residências pelo temporal em Londrina podem entrar em contato para solicitar o serviço da Sema pelo telefone 3372-4757.




