Empresários japoneses visitam Londrina para intercâmbio de negócios
Comitiva de Ueda se reúne com Kireeff amanhã (21) para avaliar oportunidades de investimentos
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, receberá em seu gabinete, nesta quinta-feira (21), às 10h30, a visita de empresários e representantes do governo da cidade de Ueda, que fica na província de Nagano, no Japão. O objetivo é viabilizar investimentos e fomentar a interação econômica entre Londrina e o Japão, dando continuidade às relações que vêm sendo cultivadas pela administração municipal por meio de contatos e reuniões diplomáticas e comerciais com o país asiático, iniciadas com as viagens de Kireeff e do vice-prefeito Guto Bellusci.
Para conhecer de perto o perfil econômico e analisar possibilidades de investimentos na região, vêm a Londrina o presidente da Câmara Municipal de Ueda, Kentaro Matsuyama, e o Secretário de Turismo Keiji Seki, além de representantes de indústrias dos setores metalomecânico, de limpeza e de bebidas da cidade japonesa. Os investidores pretendem encontrar aqui parceiros comerciais e industriais e revendedores de produtos. As atividades da visita serão coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ) e Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos.
Seminário empresarial
No período da tarde, a partir das 14h30, será realizado um seminário empresarial no showroom da A.Yoshii, na avenida Madre Leonia Milito, 1.800. Lá, haverá uma apresentação das autoridades de Ueda sobre as características e potencial econômico daquela região. As empresas apresentarão seus produtos, mostrando os segmentos de atuação e explicando quais os interesses principais em investir no Brasil.
Mesas de reuniões
Para oportunizar às empresas de Londrina a possibilidade de estabelecer contato com os empresários japoneses e negociar diretamente com eles, serão organizadas, às 16h15, também na A.Yoshii, mesas de reuniões com a finalidade de promover contatos, trocas de informações e parcerias.