Prefeitura apresenta logomarca para celebrar os 90 anos de Londrina
O projeto escolhido traz símbolos que representam a cidade, como o Lago Igapó, a Catedral Metropolitana e o café
A designer londrinense Jéssica Natsumi Watanabe Romero, de 28 anos, foi a vencedora do concurso que escolheu a logo que vai simbolizar a contagem regressiva para os 90 anos de Londrina no ano que vem. A apresentação foi feita na manhã de domingo (10), no Parque Municipal Arthur Thomas, durante as comemorações pelo aniversário da cidade.
A comissão organizadora do concurso recebeu 37 projetos e a avaliação seguiu cinco critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com conceito, tema e objeto.
Jéssica Romero é formada em Design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e contou que se baseou na orientação de parentes pra desenvolver a construção do projeto. “Na verdade, falei com os meus pais e eles sugeriram os pontos que lembram a cidade, como o calçadão e a Catedral. Daí em diante comecei a desenvolver”, detalhou. A vencedora recebeu o cheque simbólico no valor de R$ 2 mil das mãos do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Ângelo Pamplona.
Comissão para os 90 anos
O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, contou que o prefeito Marcelo Belinati instituiu, via portaria, uma comissão pra organizar a programação dos festejos aos 90 anos. “A Codel é a coordenadora da comissão com o apoio da secretaria de Governo, e estimula outras secretarias municipais e entidades, pra que juntas, tenhamos uma série de eventos culturais, da Educação, de inovação, homenagens a pioneiros, entre outras ideias”, declarou.
Segundo o Decreto n° 1.620 de 8 de dezembro de 2023, o grupo de trabalho destinado aos estudos e desenvolvimento de iniciativas para as comemorações dos 90 anos de Londrina será composto por representantes das entidades e órgãos da Administração Municipal e de entidades da sociedade civil organizada. O procurador geral do município, João Luiz Esteves, informou que já houve uma reunião para tratar do assunto. “No mês passado realizamos uma reunião com a presença de vários órgãos e foi muito positiva. Conseguimos levantar vários insights e no começo do ano vamos realizar uma nova reunião para já darmos prosseguimento às ações”, adiantou.