Cidadão

Londrix oferece debate com escritores paranaenses nesta quarta-feira (10)

Autores Cristóvão Tezza e Miguel Sanches Neto debatem a produção do estado; Festival também terá lançamento de livros, oficina e sarau

 

As atividades do Londrix de quarta-feira (10) iniciam às 9h00 com o evento “Um Dedo de Prosa nas Escolas”, em que o jornalista e escritor Nelson Capucho levará experiência literária aos alunos da escola estadual Cleia Godoy.

londrix.DO dia prossegue com mais uma sessão da oficina Poesia-Corpo, da CIA L2. O evento será realizado a partir das 14h00, no Cemitério de Automóveis. A inscrição custa R$ 25,00.

A partir das 18h00, também no Cemitério de Automóveis, o Café das Letras realizará lançamentos de livros e bate-papos com autores. O tema desta quarta é a poesia, e terá os lançamentos dos livros “O fio de Ariadne”, de Celia Musilli, Samantha Abreu, Drai Vitorino e outras autoras;  “Palavrio”, de Maria Helena Arias; e  “Passos dos Foragidos”, de Augusto Silva.

A atração da noite será o debate entre os escritores Cristóvão Tezza e Miguel Sanches Neto. Eles conversarão com o romancista e contista londrinense Marco Fabiani sobre os caminhos da literatura paranaense contemporânea e a consolidação da produção do estado dentro da literatura brasileira.

Debater se é possível, nos dias atuais, definir uma literatura tipicamente paranaense, está entre as questões abordadas pelos autores. O bate-papo começará às 20h00, na vila cultural Cemitério de Automóveis. Cristóvão Tezza já publicou dez romances, além de contos e ensaios. Mudou-se de Lages para Curitiba aos oito anos e, desde então, faz da cidade cenário para grande parte de sua literatura. Seu último romance,  “O Professor”, será lançado também no Londrix. Miguel Sanches Neto é romancista, mas também trabalha com outros gêneros. Tem uma coluna semanal no jornal Gazeta do Povo. O autor dialoga fortemente com as raízes paranaenses. Seu último livro, “Muitas Margens”, traz experiências sobre sua viagem de Apucarana a Curitiba, pela Rodovia do Café.

Logo após o debate começará o “Sarau Prosa, Poesia & Outras delícias”, que contará com leitura de autores da região e microfones abertos ao público.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos