Destaques

Guto fala da política do bem

Alunos Sesi

 

Ao receber estudantes do SESI, o prefeito em exercício aconselhou: busquem diferenciais e sejam bons cidadãos para uma gestão honesta e competente

“Estudem, se esforcem e busquem sempre algum diferencial, isto é, façam algo além do aprendizado convencional. Assim, serão cidadãos bem preparados e bons gestores públicos e, também na vida empresarial.  Cuidem bem do caráter, o Brasil precisa disso: competência e caráter.”

AlunosSesiAo falar hoje, em seu gabinete, para alunos do Colégio SESI, de Londrina, o prefeito em exercício, Guto Bellusci,  respondeu perguntas e deu conselhos. E em dado momento foi além, ao dar exemplos de bons administradores e administradores negligentes. Guto falou sobre os prejuízos acarretados por administrações negligentes e os problemas deixados para que outros resolvam.

A maior parte da palestra, no entanto, foi para falar de coisas positivas da cidade e das relações  do Executivo, com outros poderes: Legislativo, e Judiciário. Focou bastante nas relações com a comunidade, seus problemas, suas demandas e as políticas públicas para solução.

Guto também ocupou alguns minutos para falar do governo Kireeff, do qual faz parte. Citou pavimentação e recape de ruas; postos de saúde que foram reformados ou ampliados e unidades de saúde, as UBSs, em  construção.

“É importante você ter uma cidade hospitaleira, acolhedora para receber pessoas de outros municípios, estados e de outros países. Muitas dessas visitas vêm aqui para fazer negócios e estão pensando em investir em Londrina. Investimento significa mais empregos e geração de impostos que serão aplicados em melhorias para a comunidade.”  Guto também falou que os estudantes, e toda a comunidade, devem se orgulhar de Londrina, uma cidade linda, vista com admiração pelos  visitantes. “Nós estamos trabalhando para isso, para deixar uma cidade cada vez mais bonita”. E acrescentou: “o fator sustentabilidade está presente e permeia grandes projetos e obras menores.”  

Os estudantes estavam acompanhados da professora Natália Germano Gejão, da cadeira de História e do professor de Geografia João Arthur. Eles trabalham com oficinas e os temas abordados na visita ao prefeito serão objeto de estudos e análises em sala de aula. A professora considera as oficinas temáticas fundamentais para enriquecimento do saber dos estudantes.

 

Fotos: N.Com

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos