Cidadão

Catarinense Daniela Seibt, de 14 anos e 1,86m, se destaca na primeira rodada do torneio feminino de

Na manhã desta terça-feira, dia 9, as catarinenses fecharam a partida com placar de 2 sets a 0, com parciais de 25/10; 25/12, em jogo válido pela Primeira Divisão.

Localizada no extremo oeste de Santa Catarina, na fronteira com a Argentina, Guaraciaba, cidade de 10 mil habitantes, se destaca pela tradição do voleibol. No primeiro dia de competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014, a equipe da Escola Sara Castelhano Kleinkauf (SC), com destaque para a central Daniela Seibt, de 1,86m, não deu chances para as maranhenses do Adonai. Na manhã desta terça-feira, dia 9, as catarinenses fecharam a partida com placar de 2 sets a 0, com parciais de 25/10; 25/12, em jogo válido pela Primeira Divisão.

As catarinenses fizeram uma partida regular, e assumem que ainda têm alguns detalhes para serem corrigidos. “As meninas entraram ansiosas por ser o primeiro jogo dessa categoria. Mas foram se soltando durante a partida. Espero que nos próximos jogos elas consigam mostrar o potencial que têm”, disse o técnico Evelton Bollico.

O time de Guaraciaba está pela segunda vez consecutiva nos Jogos Escolares. No ano passado, em Natal (RN), a equipe do técnico Evelton ficou com o bronze. Tradicional por ter muitos praticantes de vôlei, o professor explica porque a cidade catarinense é referência estadual no esporte. “Na nossa cidade, conseguimos enraizar a prática esportiva com o vôlei, com incentivo das escolas e do município. Todo ano, temos aproximadamente 250 pessoas treinando, desde a categoria iniciante, de 12 anos, até a máster, acima de 30 anos”, aponta o treinador.

Com a camisa número 1, Daniela Seibt, de 14 anos, se destacou pelo bloqueio eficiente na partida de estreia. Com 1,86m, a mais alta do time, a atleta, que está no vôlei há pouco mais de um ano, diz ser apaixonada pela modalidade e revela seu ídolo no esporte. “Sou fã da Thaísa (central da seleção brasileira feminina de vôlei). Eu era goleira de futsal. O Evelton me procurou e disse que eu tinha altura de jogadora de vôlei. Troquei de escola, comecei a treinar e quero disputar uma Superliga no futuro”, planeja.

Daniela e os pais moram em um distrito de Guaraciaba. Para conseguir estudar e treinar na nova escola, ela passou a se alojar na casa de familiares. “Só vou para a casa dos meus pais nos finais de semana. A minha rotina é bem puxada, mas vale a pena. Eu passo mais tempo na escola estudando e treinando do que em casa”, afirma a torcedora do time de Osasco de vôlei feminino.

Como o time de Guaraciaba conta com 13 atletas, mas apenas dez podem ser inscritas nos Jogos Escolares, a diretora da escola, Elizabete Grando, não deixou as demais meninas de fora. “Vim com as outras três meninas em um ônibus de linha e estamos alojadas em um hotel. Elas apenas não jogam, mas estão com o time o tempo todo. No ano passado, também fiz isso. E, hoje, as três jogam no time principal”, afirma.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos