Londrina já garante vaga em duas finais nos JEJs
As meninas do basquete e do futsal venceram seus jogos na parte da manhã e garantiram a vaga na grande final
O dia começou bem para a delegação de Londrina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). Na parte da manhã as meninas deram conta do recado e avançaram nas semifinais do basquete e também na do futsal. À tarde é a vez dos meninos entrarem em quadra para buscar a classificação. O futsal será às 14h no ginásio do Lar Anália Franco e o vôlei às 15h30 na AABB.
Em um jogo duríssimo as meninas do futsal superaram a boa marcação da equipe do Ceará e a atuação inspirada da atleta cearense Andressa Carol, que deu muito trabalho à defesa londrinense e fez um belo gol com direito a dois chapéus. Londrina passou o jogo todo pressionando e foi recompensado com o gol de empate, faltando menos de três minutos para o fim da partida.
O jogo acabou 1×1 e Londrina contou com a goleira Larissa Costa na disputa dos pênaltis. Larissa sofreu um choque logo no início do jogo, mas superou as dores e foi decisiva para a vitória londrinense, não só agarrando um pênalti, como durante o jogo, defendo os contra-ataques cearenses.
A goleira disse que em nenhum momento pensou em sair do jogo. “Eu me dedico muito, treino forte para chegar aqui e dar o meu melhor, não pediria para sair de forma alguma. Eu adoro futsal e estou muito feliz. Amanhã vamos com tudo buscar o título. Queremos muito ser campeãs brasileiras.”
O basquete feminino também fez bonito e passou pela equipe de Roraima. Desde o início as meninas tomaram a iniciativa e dominaram a partida. Forte nos rebotes e rápida nos contra-ataques, Londrina abriu vantagem no início e terminou o primeiro tempo com 23×8. A defesa consistente no decorrer do jogo garantiu a vantagem e a vitória tranquila. No final Londrina 34×16 Roraima.
A assistente da equipe do técnico Marival Junior, Andreia, destacou o trabalho das meninas. “São quase dois anos de projeto e já conseguimos chegar a uma final de brasileiro. Elas mereceram muito e fazer essa final que é a coroação do trabalho. Além disso, muitas das nossas meninas ainda terão idade para competir ano que vem, e ter essa experiência é muito importante.”




