Canto Coral é atração na Câmara de Vereadores amanhã(16)
Aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Guimarães vão participar da apresentação; projeto tem patrocínio do Promic
Jovens participantes do projeto “Educação Musical através do Canto Coral – Um canto em cada Canto” se apresentam nesta terça-feira (16), às 15h, na Câmara de Vereadores, na rua Governador Parigot de Souza, 145. Aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Guimarães vão participar da apresentação.
A diversidade marca o repertório. Há, por exemplo, desde de uma obra de domínio público da Libéria denominada “Funga Aláfia” ao folclore Vêneto “La Bella Polenta”.
Completam o programa: “Filhote do Filhote” dos irmãos Garfunkel de São Paulo; Canção Dó, Ré, Mi; e um número de autor desconhecido denominado “Ensaiando”.
Canto Coral
As atividades proporcionam aos alunos a vivência musical com ampliação estético-musical através da realização de canções de diferentes culturas e estilos, percussões corporais, entre outras atividades que favorecem o desenvolvimento da cognição e sensibilidade musical. De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, Oleide Lelis, o canto em grupo contribui para “a socialização dos alunos, modificando seu comportamento e elevando sua autoestima, permitindo que interajam positivamente na própria comunidade em que vivem”.
Em 2014, cerca de 800 crianças de 11 escolas da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto “Educação Musical Através do Canto Coral – Um canto em cada canto”. As aulas são realizadas uma vez por semana com duração de uma hora e 30 minutos cada. O projeto é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto: Arquivo




