Cidadão

Estudantes estimulam a paz usando a arte

 

Exposição organizada pelo Compaz reúne textos e desenhos de alunos de 7 a 15 anos; produção pode ser vista nas bibliotecas Infantil e da Vila Nova até 30 de setembro

 

O Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) e a organização não-governamental Londrina Pazeando realizam, de 20 a 30 de setembro, a 14ª Semana da Paz, evento que conta com a participação da Prefeitura e de outros grupos e entidades locais. Uma das diversas atividades desta edição é a exposição composta por desenhos e textos criados por alunos, entre 7 e 15 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares que estimulam a paz. Os trabalhos já estão abertos para visitas do público e ficarão expostos até o dia 30 de setembro na Biblioteca Infantil de Londrina (avenida Rio de Janeiro, 413), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 13h.  Na Biblioteca Ramal Vila Nova (Rua Purus, 45) as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Serão expostas as versões originais dos textos e desenhos que farão parte do 12º livro Londrina Pazeando, que será lançado no dia 22, segunda-feira. Participaram do projeto 45 escolas de Londrina. “É fundamental envolver crianças e adolescentes em torno dos temas e ações relacionados à paz. A mobilização e a manifestação feita por eles, por meio de desenhos e da escrita, é uma forma de conscientizar a sociedade”, afirma Luiz Galhardi, conselheiro municipal do Compaz e coordenador do Londrina Pazeando.
A programação completa da 14ª Semana da Paz pode ser vista pelo endereço eletrônico: http://www.londrinapazeando.org.br/index.php/eventos/654 .

Compaz

Londrina é a única cidade brasileira a possuir um Conselho Municipal da Cultura de Paz. O Compaz foi implantado em 2008, e reúne representantes da sociedade civil e da administração municipal. Neste ano, foi eleito pela primeira vez como presidente do conselho um servidor municipal. Charleston da Silva é técnico de gestão pública e trabalha na Secretaria de Cultura. Presidirá o Compaz durante a gestão 2014/2016.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos