Conselho do Idoso realiza 1ª eleição complementar
A reunião terá, entre outras pautas, a escolha de novos integrantes do Conselho para vagas da gestão 2014/2016
A partir das 9h desta quinta-feira (18) terá início a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O Conselho convoca os interessados a participarem da reunião ordinária, que terá várias pautas. Um dos principais assuntos do dia será a 1ª Eleição Complementar da gestão 2014/2016 do conselho, para preenchimento de quatro vagas titulares e nove suplentes, todas destinadas à Sociedade Civil. A atividade será na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina, avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.
O preenchimento das vagas no conselho está distribuído da seguinte forma: Instituições de Atendimento ao Idoso em Regime Asilar, 2 titulares e 2 suplentes; Instituições de Atendimento em Sistema Aberto de Defesa dos Idosos, 1 suplente; Organizações profissionais afetas à área, 1 titular e 2 suplentes; Sindicatos e Entidades Patronais, 1 suplente; Sindicato e Entidades de Trabalhadores, 1 suplente; Instituições de Ensino Superior, 1 suplente; Distritos do Município de Londrina, 1 titular e 1 suplente.
De acordo com a secretária do conselho, Fernanda Serenário, para participar das eleições as instituições tiveram o prazo de 18 de agosto a 12 de setembro para enviarem as inscrições e os documentos dos candidatos. Porém, em breve será lançado novo edital no portal da prefeitura www.londrina.pr.gov.br e no Jornal Oficial, para a participação de novas entidades caso os cargos do conselho não sejam preenchidos.
O CMDI é um órgão vinculado à Secretaria Municipal do Idoso e existe desde 1999. A instituição é responsável por diversas ações em benefício da população idosa. Suas atribuições vão por caminhos como a fiscalização das políticas municipais do idoso, gerenciamento do fundo municipal para os idosos, recebimento de denúncias de desrespeito aos direitos dessas pessoas, fiscalização das casas de repouso (asilos) entre outros.




