Destaques

Prefeitura inicia revitalização do fundo de vale do Córrego Jerimum

Entre outras melhorias, local na zona sul passará a contar com calçadas e ciclovias, anfiteatro, pista de skate e quadra poliesportiva

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou na quarta-feira (10) uma série de obras de revitalização no fundo de vale do Córrego Jerimum, localizado no Jardim União da Vitória, região sul. Os trabalhos estão a cargo da empresa Urban Green Serviços Urbanísticos, contratada através de icitação, e a previsão é que sejam concluídos em nove meses.

Foto: Vivian Honorato/PML

Ao todo, o Município está investindo R$ 2.342.000,46 nessa ação. Entre outras intervenções, o local receberá a instalação de calçadas, meio-fio, rampas de acessibilidade, piso tátil e ciclovias, assim como totens de concreto armado, bancos e lixeiras. Também será feita a construção de academia ao ar livre, pista de skate e espaço com anfiteatro e quadra poliesportiva. O projeto compreende, ainda, a implantação de gramado e canaleta de captação de água pluvial, a construção de portão de horta comunitária e a execução de melhorias na infraestrutura de drenagem e galerias pluviais.

No momento, as equipes trabalham na montagem do canteiro de obras. Em seguida, serão demarcados os locais de implantação das calçadas, e a remoção da vegetação dessas áreas será feita com o uso de maquinário. O próximo passo será a preparação do solo para que, posteriormente, seja feita a concretagem das pistas.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou a transformação que essas obras de revitalização proporcionarão à região. “É uma alegria imensa ver esse projeto se tornando realidade. Em breve, a comunidade do União da Vitória terá mais um espaço voltado ao lazer, ao esporte, à cultura e à natureza, que vai se tornar um ponto de encontro na região. Essa é mais uma revitalização que realizamos na cidade, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para a população”, afirmou Canhada.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos