Destaques

Crianças visitam o Viveiro Municipal

Crianças visitam o Viveiro Municipal

Sema e Escola Municipal Professor Doutor Carlos da Costa Branco  desenvolvem projeto pedagógico sobre questões ambientais

 

Cerca de 150 alunos da Escola Municipal Professor Doutor Carlos da Costa Branco estão participando de um projeto pedagógico desenvolvido pela escola em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Como parte das atividades, eles vão visitar o Viveiro Municipal de Londrina nesta quarta-feira (24), às 8h. O Viveiro fica no Conjunto Cafezal II, na região sul da cidade.

Sob a orientação do agrônomo e diretor operacional da Sema, Marcos Vinícius Tersariol, e da servidora da Sema, Sirlei Júlio de Souza, os alunos acompanham a germinação das sementes e o crescimento das plantas até a sua floração. A intenção do diretor da escola, Amauri Cardoso, é levar para as crianças um conhecimento interdisciplinar de forma mais prática.

Crianças visitam o Viveiro Municipal“Quando vamos ao Viveiro Municipal ou trabalhamos com os alunos no laboratório ambiental que implantamos na escola, nós incorporamos diversas disciplinas como ciências, matemática e geografia. É uma forma deles terem contato com a natureza e aprenderem a respeitá-la e cuidá-la, porque acompanham desde o momento do plantio das sementes até quando elas dão flores. No final do projeto, eles poderão levar as flores para casa e outras mudas serão plantadas na escola”, explicou Cardoso.

O projeto “Menino do Dedo Verde” trabalha questões ambientais e será incorporado na grade de ensino da escola como prática pedagógica. A intenção do diretor é implantar ações para que todos os 540 alunos possam participar. Nesta escola, há uma estufa e uma composteira que fazem parte do laboratório ambiental, onde os professores levam seus alunos para atividades práticas.

“Precisamos desenvolver conteúdos mais interativos para os alunos e o laboratório ambiental é uma forma de fazê-lo. A parceria com a Sema também é extremamente importante, porque é a união dos esforços de duas secretarias municipais, o que ajuda no desenvolvimento dos alunos da rede pública. Além de aprender com os livros, internet e com os professores, eles interagem e manuseiam o conhecimento”, finalizou o diretor.

 

Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos