Cidadão

Sarauzinho traz contação de histórias para alunos

A sessão de contação de histórias será no Cemitério de Automóveis; a atividade é gratuita e a vila cultural tem patrocínio do Promic

 

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis receberá amanhã (9) a partir das 15h, alunos de escolas municipais e pessoas que queiram ouvir histórias infantis. O Sarauzinho, como é chamado traz a contação de histórias por meio de fantoches e ao final terá um lanche para as crianças. A entrada é gratuita e a vila fica na rua João Pessoa, 103 A, região central.

O Sarauzinho nasceu em 2011 com a intenção de aumentar o interesse das crianças pelo hábito da leitura, por meio de sessões de contação de histórias infantis. Após três anos o projeto conta com diversos voluntários que trazem histórias da cultura brasileira que encantam as crianças. A maioria são crianças de 6 a 11 anos e de escolas municipais de Londrina e região.

As edições do evento são feitas a cada dois meses, e nesta serão contadas duas histórias, “O nome da fruta” retirada do livro “Contos Populares do Brasil” de Silvio Romero por Chico dos Bonecos e “Nem uma coisa, nem outra” de Moacyr Scliar com adaptação de Thatyana Mariah.

De acordo com a coordenadora da vila cultural, Christine Vianna, a contação de histórias é um meio divertido de incentivar a leitura, que é tão importante nesta fase. “O Sarauzinho é um projeto gratificante, pois estamos investindo nas crianças, elas estão em formação e o incentivo ao gosto pela leitura é crucial nesta idade”.

Logo após a atividade, a crianças participarão de um café da tarde. As escolas que quiserem se inscrever para a apresentação podem fazer sua inscrição pelo telefone (43) 3351-4171 até amanhã (9), das 14h às 17h. São ao todo 120 lugares. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic).

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos