Município realiza audiências públicas para prestar contas do 3º quadrimestre de 2023
Haverá prestação de contas da Prefeitura, em geral, e também dados orçamentários específicos da área da Saúde
A Prefeitura de Londrina fará nesta quarta-feira (28), pela manhã, duas atividades oficiais de prestação de contas referentes aos últimos quatro meses de 2023 (período de setembro a dezembro). A primeira audiência pública será realizada às 8h, iniciando pelo balanço do Fundo Municipal de Saúde (FMS), conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Depois, a partir das 10h, haverá a apresentação do resultado orçamentário geral do Município para o 3º quadrimestre do ano passado. Ambos os encontros irão ocorrer, sequencialmente, na sede da Câmara Municipal, localizada na rua Marselha, 183, Jardim Piza, região sul.
Qualquer pessoa interessada poderá comparecer para assistir às audiências, que também terão transmissão ao vivo e on-line pelos canais da Câmara Municipal no Facebook e YouTube. A atividade é prevista pela Lei Complementar nº 141/2012, como ferramenta para prestação de contas e divulgação das principais ações realizadas no período.
O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, juntamente com sua equipe técnica, fará as explanações referentes ao balanço geral da Prefeitura. O objetivo é mostrar os dados e informações sobre receitas correntes, de capital, próprias e transferidas; a execução orçamentária das despesas; e a evolução dos principais índices constitucionais em áreas diversas, dentre outros resultados.
Por sua vez, o titular da pasta da Saúde, Felippe Machado, ficará responsável por iniciar a audiência deste segmento, cuja sequência será conduzida por profissionais das diretorias da SMS. A apresentação irá trazer informações sobre as produções da rede assistencial, indicadores assistenciais e epidemiológicos, bem como o montante e a fonte dos recursos aplicados no último quadrimestre de 2023.
Ainda durante a audiência, serão mostrados dados sobre o Orçamento Criança, que integra o orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente. A diretora de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Assistência Social, Priscila Brazão, será a responsável por apresentar esse conjunto de informações durante o evento.