Biblioteca Infantil recebe contação da história “Nem Sonhando!” nesta quarta (28)
O encontro terá início às 9h30, com mediação de Renata Suzue; ação faz parte do projeto “Quartas Criativas”

Nesta quarta-feira (28), a partir das 9h30, o projeto Quartas Criativas realizará mais um encontro na Biblioteca Pública Infantil de Londrina, localizada na Praça 1° de Maio, 110, Centro, em frente à Concha Acústica.
Para essa semana, a contadora de histórias, professora e pedagoga Renata Suzue, que atua na Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), escolheu o livro “Nem Sonhando!”, de Beatrice Alemagna.
A atividade é voltada a crianças de todas as idades, e não é necessário fazer inscrição para participar. Além da contação da história, o encontro também incluirá uma roda de conversa para que as crianças possam compartilhar suas experiências.
As Quartas Criativas são encontros de contação de histórias que acontecem semanalmente. São convidadas a participar crianças de todas as idades, escolas parceiras mediante agendamento, pessoas que estudam a arte narrativa ou interessados no assunto.
Suzue conta que o objetivo do projeto é “repertoriar nosso público infantil, infanto-juvenil e crianças de todas as idades que apreciam boas histórias lidas ou contadas”. Durante os encontros, também são realizadas atividades criativas como semanas temáticas e oficinas artísticas.
“Nem Sonhando!” é uma narrativa cheia de ilustrações sobre uma menina que não quer se separar de seus pais e ir para a escola. “De uma forma criativa, divertida, sensível e encantadora, a autora traz esta temática complexa da adaptação escolar por meio de uma linguagem de fantasia e realidade”, conta Suzue sobre a obra.
De acordo com a diretora de Bibliotecas da SMC, Leda Araújo, as “Quartas Criativas” são uma forma de “trabalhar a criatividade, a imaginação e o pensar crítico e reflexivo, bem como a questão motora e social da criança”.
Texto: Fernanda Ortenzi, sob supervisão dos jornalistas do N.Com.