Município finaliza reparos na UBS Cafezal

Unidade de Saúde recebeu limpeza de piso, calhas e rufos; troca de telhas, portas e janelas danificadas e adaptação nos banheiros para pessoas com necessidades especiais
Na próxima segunda-feira (20), às 8h30, os moradores do Conjunto Habitacional Cafezal voltarão a ser atendidos na sede da Unidade Básica de Saúde do bairro, que fica na rua Presidente Abraham Lincoln, 65. Isto porque a Prefeitura finalizou a manutenção e os reparos no local.
Enquanto a unidade estava passando por melhorias, os pacientes que precisaram de atendimento para procedimentos de enfermagem, como curativos, foram atendidos nas Unidades Básicas do Piza, Ouro Branco e Pind. As consultas médicas e o acolhimento também foram realizados na UBS do Piza. Já o Centro Comunitário do Cafezal cedeu espaço para a coleta dos exames e atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) atendeu os procedimentos odontológicos.
Segundo o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Sidnei Fernandes, a UBS passou por diversas melhorias como a manutenção de portas e janelas, troca de telhas quebradas, limpeza e manutenção de calhas e rufos, limpeza de pisos, adaptação de banheiro para pessoas com necessidades especiais e recebeu pintura geral. Para tanto, o Município investiu R$ 75.473,68, através do Programa Requalifica Unidade Básica de Saúde, do Ministério da Saúde, governo federal. A empresa responsável é a Ecolon Construtora Ltda.
A unidade do Cafezal realiza atendimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria e ginecologia, odontologia infanto-juvenil e às gestantes. Ela estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e atenderá os moradores dos bairros: Jardins Acapulco, Del Rey, Quadra Sul, Tarobá e Tarobá 1, Conjuntos Habitacionais Cafezal 1 (Anibal Siqueira Cabral), Cafezal 2 (Oscavo Gomes dos Santos), Cafezal 3 (Barbara Daher), Cafezal 4 (Antonio Marçal Nogueira), Bom Pastor (Jamile Dequech), Kiogo Takata, Chácara São Miguel.
Foto: Luiz Jacobs




