Projeto Estações faz evento especial do Dia da Mulher no Lago Igapó neste domingo (10)
Atividades físicas, de lazer, serviços e entretenimento irão ocorrer no Aterro do Igapó 2, a partir das 14h, e vão até as 18h

Neste domingo (10), das 14h às 18h, o Aterro do Lago Igapó 2 (rua Prof. Joaquim de Matos Barreto,1.353) irá receber o Projeto Estações – Movimenta Londrina, realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A edição é comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e tem expectativa de receber 2 mil pessoas, aproximadamente.
O evento irá contar com várias atividades, incluindo apresentação de ginástica rítmica com o grupo londrinense Acethac, aulão de karatê com a Academia Oguido, aulão de botas de rebote com o grupo Hop Kangoo, aulão de taekwondo com a equipe Madureira e aula de dança de rua com a professora Carol Macário. A apresentação cultural musical fica por conta do coletivo Black Divas, que animará o público presente.
O Projeto Estações tem parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), órgão que estará presente no evento com a equipe de Educação de Trânsito, Jovem Pan e a RicTV, que levarão atividades recreativas, como cama elástica e brinquedos infláveis.
Por sua vez, a Secretaria Municipal das Políticas para Mulheres (SMPM) será responsável por levar informações a respeito de seus serviços em geral, com destaque para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) e do Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), com divulgação dos serviços e projetos de atendimento às mulheres em situação de violência e divulgação e inscrição para cursos, programas e projetos de capacitação e qualificação profissional, saúde e bem-estar.
O presidente da FEL, Marcelo Oguido, frisou que é muito importante levar esporte e lazer para a população londrinense. “Quanto mais abrimos acesso a esse tipo de ação, mais a gente agrega e faz a diferença na vida de cada um aqui em Londrina. Nesta edição, enfatizamos o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, homenageando todas as londrinenses, incluindo quem estiver compondo as equipes de trabalho nesse dia e a todas que comparecerem para aproveitar a programação. O Projeto Estações é um dia diferente para se movimentar, receber informações e participar de atividades recreativas”, falou.
Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina