GM encaminha para a delegacia homem suspeito de furtar duas bicicletas
Equipe patrulhava pelos prédios públicos da região central quando flagrou o suspeito tentando jogar os objetos por cima do portão de um estacionamento

A Guarda Municipal (GM) de Londrina patrulhava preventivamente pela Avenida Leste-Oeste, região central, por volta das 4h desta terça-feira (12), quando flagrou um homem tentando jogar duas bicicletas que estavam amarradas uma à outra no interior de um estabelecimento comercial que estava fechado.
Por conta da atitude suspeita, os guardas municipais deram voz de abordagem. O homem alegou que havia pegado os objetos em um endereço na Avenida Arthur Thomas, região oeste, e devia entregá-los no endereço da abordagem. Porém, segundo o suspeito, o local estava fechado e não havia ninguém para receber os itens. Ele não apresentou notas fiscais.
Devido à suspeita de furto, o homem e os objetos foram encaminhados para a delegacia de plantão, para que a autoridade policial pudesse tomar as medidas cabíveis. As bicicletas ficarão à disposição do proprietário legítimo, que poderá buscar informações na central de flagrantes da Polícia Civil.
Achado de entorpecente
Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) da GM realizava ronda preventiva pela região norte, por volta das 10h40 de ontem (11), quando recebeu uma denúncia anônima. Em resposta ao chamado, os guardas resolveram verificar um ponto que seria um esconderijo de drogas, localizado em um campinho de futebol.
Durante a verificação, os agentes localizaram 85 pinos de cocaína, totalizando 55 gramas. No momento da busca, não havia nenhum suspeito nas proximidades. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil.
Agressão contra a mãe
A central de emergência 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado por volta das 14h de segunda-feira (11), com um pedido de socorro. A denúncia foi feita por vizinhos que testemunharam uma idosa sofrendo agressões por parte do próprio filho em uma residência localizada no conjunto Roseira, região sul.
Rapidamente, a viatura que faz ronda pela área foi acionada para verificar o caso. Ao chegar ao endereço, os guardas conversaram com a vítima, que confirmou que havia recebido ameaças de morte. Na sequência, o agressor foi localizado dentro da casa e recebeu voz de abordagem.
Devido ao interesse da vítima de formalizar a representação contra o homem, os guardas deram voz de prisão pelo flagrante. A idosa disse ainda que o filho teria proferido ameaças em outras oportunidades. As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão da Polícia Civil, para que a autoridade policial avalie o caso.

Veículo não licenciado
A equipe da inspetoria de Trânsito da GM realizava patrulhamento preventivo pela avenida Serra da Esperança quando, no cruzamento com a rua Serra das Furnas, avistou uma motocicleta com a lanterna traseira apagada por volta das 21h de ontem (11).
A fim de garantir a segurança no trânsito, os guardas realizaram abordagem ao condutor. Durante a consulta da placa no sistema, foi possível identificar que havia cerca de R$ 4 mil em débitos referentes ao não pagamento de taxas de IPVA, multas e licenciamentos. Devido ao fato, foi necessário acionar o serviço de guincho e recolher o veículo ao pátio municipal.