Festvôlei agita o Moringão
Cerca de 450 crianças e adolescentes participaram do Festival que premiou todos com medalhas e promoveu uma tarde de festa no ginásio
Na tarde sábado (1°), seis quadras de vôlei foram montadas no ginásio de esportes Moringão. A segunda etapa do Festvôlei reuniu cerca de 450 crianças e adolescentes praticantes da modalidade, que lotaram o ginásio e tiveram uma tarde festiva, onde praticaram esporte, atividades de lazer e saúde e ainda receberam premiação pela participação.
Em uma bela festa no Moringão, pais e familiares, além dos professores de escolas e clubes, acompanharam seus filhos, alunos e amigos no evento. O Festival teve quatro categorias divididas por idade, e que iam desde a iniciação, para as crianças a partir de nove anos, onde eram disputadas partidas de três contra três em medidas reduzidas e com adequações nas regras, até jogos tradicionais de 6×6 para os adolescentes.
O coordenador do evento, Maurício Rosa, comemorou o sucesso do Festvôlei. “Temos mais de 500 pessoas celebrando o vôlei aqui. A modalidade vem crescendo e o legal é ver a participação da família. O Festvôlei é um evento muito democrático, que reúne diversas faixas etárias, níveis sociais, e dá oportunidade para essas crianças e adolescentes praticarem a modalidade que tanto gostam.”
Rosa lembrou que os torneios como o Festvôlei incentivam a pratica da modalidade. “Os alunos encontram aqui a oportunidade de jogar contra outras equipes, colocar em prática o que aprenderam em suas aulas, interagir com outras pessoas, saindo do ambiente da escola e participando do evento. Talvez seja a primeira vez de muitos pisando em uma quadra esportiva como o Moringão. Isso é um grande incentivo.”
O coordenador fez questão de agradecer aos envolvidos. “Para a Fundação de Esportes é uma grande alegria receber os jovens atletas, os pais, professores, todos que fazem com que o evento cresça a cada edição. Parabéns a toda equipe, aos estagiários, que são fundamentais, os servidores, todos contribuíram muito para o Festvôlei.”
Carlos Henrique Silva, de onze anos, é uma das crianças que estiveram nas quadras do Moringão. Ele contou que já participou de uma edição do evento e aprova a iniciativa. “Estou gostando muito do Festival. Gosto bastante de jogar vôlei e quis participar. A gente sempre joga na escola.”
Todos os participantes receberam medalhas. Além disso, o colégio Champagnat foi premiado com um kit esportivo e troféu, por ter sido a escola que mais levou alunos para participar do Festvôlei na soma das duas etapas. O Festvôlei é uma realização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).