Peça “Por um Futuro Sustentável” movimenta Escolas Municipais
O espetáculo mostrará às crianças a importância da preservação dos recursos naturais e cuidados com o meio ambiente
A educação transmitida por meio de entretenimento, cultura e arte é uma importante ferramenta para ensinar e conscientizar as crianças. Com esse objetivo, chega até Londrina o espetáculo “Por um Futuro Sustentável”, do projeto Teatro Divertido Itinerante, do Ministério da Cultura. A peça será apresentada em escolas municipais de Londrina entre os dias 13 e 26 de novembro.
A apresentação aborda o conceito de desenvolvimento sustentável a alunos de 8 a 12 anos, mostrando-os como é vital preservar os recursos da natureza para cuidar bem do planeta Terra. De forma lúdica e divertida o projeto mostra como fazer um consumo responsável e reforça a importância da reciclagem. Um dos exemplos é levantar a ideia de quanto se consome de água em casa através de uma brincadeira interativa com sacolas cheias de água, que apontam o quanto é gasto em cada atividade realizada.
A peça teatral centra-se na história de um cientista da Ciência Divertida – líder mundial em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos – que, perdido no espaço, volta do futuro para alertar e prevenir a humanidade a respeito dos problemas graves que ele viu, a fim de evitá-los. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem numa “máquina sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o mau uso delas afeta as florestas e o planeta.
O conteúdo da peça é desenvolvido pela Ciência Divertida Brasil. Para mais informações acessar o endereço www.teatrodivertidoitinerante.com.br. A Ciência Divertida possui programas educativos focados no meio ambiente, nutrição, astronomia, saúde e todos os aspetos da ciência. Os programas são criados por pedagogos, educadores e mais de doze milhões de crianças já participaram dos programas da empresa, que além de ter um escritório no Brasil, tem 146 unidades em 35 diferentes países.
Apresentações
A peça começa a ser apresentada em Londrina amanhã (13), na Escola Municipal Prof. Juliano Stinghen, com duas apresentações pela manhã. As outras apresentações serão no dia 18, na Escola Municipal Prof. Moacyr Teixeira; dia 21 na Escola Municipal Mari Carrera Bueno e na creche Caic José Joffily; dia 24 na Escola Municipal Profª Ruth Lemos; dia 25 na Escola Municipal Zumbi dos Palmares e no Caic Dolly Jess Torrezin; dia 26 na Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro. As datas estão sujeitas a alterações.
Imagem: Ilustração




