Cidadão

Bibliotecas do CEU e Lupércio Luppi fazem contação do livro “Histórias de Tia Nastácia”

A atividade será realizada às 9h30 na Biblioteca do CEU (oeste), e às 14h30 na Lupércio Luppi (norte)

Nesta quinta-feira (11), duas bibliotecas públicas municipais receberão atividade de contação de história para crianças, integrando o projeto Toda Quinta Tem História. Às 9h30, será realizado um encontro na Biblioteca do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, localizada na rua Ângelo Gaiotto, Jardim Santa Rita I, região oeste. O segundo momento será às 14h30, na Biblioteca Lupércio Luppi, que fica na avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel, região norte.

As atividades do projeto são abertas a todo o público. Esta iniciativa atende escolas das redes pública e privada de ensino, por meio de agendamentos com as bibliotecas e é realizado em diversas regiões de Londrina.

Reprodução

No mês de abril, os encontros apresentam o livro “Histórias de Tia Nastácia”, de Monteiro Lobato, que é composto por narrativas da cultura popular brasileira contadas e comentadas pelos personagens do escritor. O livro foi escolhido pela professora e pedagoga Renata Suzue, que atua na Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e faz a mediação dos encontros do Toda Quinta Tem História.

Suzue contou que fica encantada com a participação e com o interesse que o público demonstra nas contações de histórias. “As crianças têm dado um bom retorno, com interação, risadas, perguntas e brincadeiras com os bonecos que utilizo”, apontou.

De acordo com a gestora cultural e bibliotecária da Biblioteca Lupércio Luppi, Ana Cristina Mischiati, este encontro marca o retorno das atividades do local após um período de renovação do espaço. “Para a Biblioteca Lupércio Luppi, é importante levar projetos de mediação da leitura para que possamos alcançar o maior número possível de crianças das escolas municipais da comunidade do entorno”, pontuou.

O bibliotecário da Biblioteca do CEU, Marcos Moraes, afirmou que a contação de histórias é uma das maneiras de promover o contato das crianças com a literatura. “O projeto proporciona isso dentro das bibliotecas públicas, levando ações de qualidade aos bairros de diferentes áreas da cidade”, afirmou.

Texto: Fernanda Ortenzi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos