Festival coroa ano de 2014 no Projeto Futuro
Moringão e Zerão receberam os alunos atendidos em 42 polos diferentes de todas as regiões e distritos de Londrina
O Projeto Futuro realizou na semana passada o festival de fim de ano. Cerca de 1700 crianças e adolescentes das quatro regiões e dos distritos de Londrina passaram pelo Moringão e pelo Zerão, praticando diferentes modalidades esportivas: futsal, futebol, handebol, basquete e vôlei, além de apresentações de dança e taekwondo. Alunos de iniciação esportiva dos 42 polos do Projeto em diversas escolas, associações, campos e praças esportivas participaram do Festival de 2014.
O coordenador do Projeto Futuro, Edegar Marandola, agradeceu a presença de todos que estiveram nos cinco dias de Festival. “Obrigado aos pais, aos professores, os estagiários, a equipe de trabalho da Fundação de Esportes, com os supervisores, e principalmente às crianças e aos adolescentes que abrilhantaram o evento. Esperamos contar com a presença de todos no Projeto Futuro em 2015.”
Cintia é mãe de Nicolas, do polo da escola Senador Gaspar Veloso, que está participando dos jogos de futsal. Ela veio prestigiar o Festival e parabenizou o Projeto Futuro pelo evento e pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. “É um evento muito bacana, os meninos estão adorando. Espero que tenha sempre, pois iremos participar todas as vezes.”
A modalidade que teve mais inscritos foi a de futsal. Leandro do polo Escola Municipal Mercedes Martins Madureira foi um dos alunos que disputou o futsal. Ele gostou de jogar no Moringão. “Foi muito legal conhecer um ginásio assim, jogar em uma quadra como essa, ganhar medalhas e conhecer novas pessoas. Além de tudo meu time está ganhando todas.”
O Projeto Futuro existe desde 1985 e desenvolve modalidades esportivas junto às crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos. Fazem parte da equipe 35 estagiários, que atuam sempre com a supervisão de um profissional da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Os interessados em implantar o projeto em sua comunidade devem entrar em contato com a Fundação de Esportes. Os técnicos da FEL vistoriam o local e, se for adequado ao projeto, após o processo de seleção e aprovação, enviam todo o material necessário para o desenvolvimento da prática esportiva e equipe de trabalho, com estagiários e supervisores.
Foto: divulgação