Aposentados recebem homenagem da Prefeitura
Ação é um reconhecimento do Município aos trabalhos realizados pelos servidores públicos
Os servidores municipais que se aposentaram durante o segundo semestre deste ano vão receber da Prefeitura de Londrina uma homenagem. A solenidade será realizada amanhã (3), às 10h, no saguão da Prefeitura e contará com entrega de certificados e apresentação do coral “Tempos Dourados”.
A iniciativa faz parte do Programa de Preparação à Aposentadoria e, de acordo com a diretora de Gestão de Saúde Ocupacional, Sandra Maria de Aquino, é uma forma de agradecer aos trabalhadores que dedicaram sua vida funcional à cidade. “A homenagem é um reconhecimento dos trabalhos feitos pelos servidores durante toda sua vida, durante 20, 30 anos de Prefeitura e a todos os esforços prestados aos cidadãos londrinenses e à cidade de Londrina”, disse.
A Diretoria de Saúde Ocupacional, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, é a responsável pela organização desta atividade e conta com a parceria da Associação dos Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina (AAPML) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv).
Programa de Aposentadoria
O Programa de Preparação à Aposentadoria surgiu em 1993 e envolve os servidores públicos municipais e seus familiares. O público-alvo são aqueles que já se aposentaram e os que ainda vão se aposentar, bem como seus respectivos cônjuges. Durante todo o ano são desenvolvidos encontros mensais, palestras, grupos de discussão e debates com médicos, psicólogos e nutricionistas.
Segundo a diretora de Gestão de Saúde Ocupacional, o programa auxilia o profissional a se habituar à nova rotina. “Durante o ano todo fazemos a preparação para a aposentadoria, porque é um momento de mudança de paradigmas. Há uma quebra da rotina que eles estavam acostumados durante anos. Nos encontros, os aposentados têm um momento de socialização, em que conhecem outras pessoas que estão passando pelas mesmas mudanças, fazem novas amizades, assistem palestras com diversos convidados, participam de atividades diferentes e têm novas perspectivas para o futuro”, explicou.




