Cidade

Prefeitura promove lançamento oficial do Sigeor

Sistema vai controlar e gerenciar os projetos da gestão municipal. Prefeito Kireeff assina amanhã (4) o Termo de Cessão

Com o objetivo de reforçar a transparência e tornar mais eficazes os projetos desenvolvidos pela administração municipal, o prefeito Alexandre Kireeff assinará o Termo de Cessão do Sistema de Gestão Estratégica Orientado para Resultados (Sigeor). O lançamento oficial será amanhã (4), às 10h, no auditório da OAB-Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 311), e integra a programação da I Semana de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção. Também vão participar da cerimônia de assinatura o Gerente Regional Norte do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias e a integrante da assessoria de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Liz Dayane Rodrigues.

De acordo com informações da Assessoria de Modernização Administrativa da SMGP, responsável pela gestão da implantação do sistema, o Sigeor permitirá o controle e gerenciamento de projetos seguindo a metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados, cujo foco principal é transformar ações estratégicas em resultados para o público-alvo determinado nos projetos. O sistema vai modernizar o planejamento, a execução e o controle das atividades desenvolvidas no município.

 

O Sigeor funciona totalmente em ambiente web e o acesso pode ser feito pelo endereço sigeor.londrina.pr.gov.br. A população pode acessar o sistema como visitante e acompanhar integralmente os projetos em andamento, o que possibilita um monitoramento mais efetivo por parte dos cidadãos. A partir do lançamento oficial, os gestores de projetos da Prefeitura poderão procurar a Assessoria de Modernização Administrativa para obter mais informações.

 

A instalação e customização estão sendo executadas pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

 

Capacitação e conhecimento compartilhado

 

O Sigeor foi cedido pelo Sebrae, que realizou, em setembro de 2014, treinamento e capacitação para todos os servidores que são gestores de projetos do Programa de Modernização de Administração Pública Tributária (PMAT), financiado pelo BNDES. Também foram capacitados os servidores que compõem a Rede de Apoio do Sigeor, um grupo especial que estará à disposição para, entre vários objetivos, auxiliar outros servidores na gestão de projetos, disseminar a metodologia, realizar treinamentos internos, gerenciar o uso e monitorar projetos. Outra capacitação já está marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, quando cerca de 30 servidores serão treinados para utilizar a ferramenta. 

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