Destaques

Contenção de gastos favoreceu educação, saúde e outras obras

PrestacaoEducacaoLJ3P

O prefeito Alexandre Kireeff falou hoje (4) a diretores de escola: melhorias na Educação, Saúde e otimismo para 2015
Uma economia de guerra com muitos cortes nos gastos públicos e planejamento para aproveitar os recursos escassos. Essas e outras medidas possibilitaram à Prefeitura de Londrina recuperar as finanças e ainda conseguir recursos para reformas e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), e obras de mobilidade urbana como ampliação e duplicação de avenidas, incluindo construção de pontes e até viadutos. Em dois anos de “cobertor curto” a administração Alexandre Kireeff ainda contratou médicos e pessoal de apoio à Saúde e dotou de equipamentos alguns desses postos de saúde; foram adquiridas ambulâncias. Também na Educação, a PrestacaoEducacaoLJ2PPrefeitura contratou professores e pessoal de apoio.

 

O avanço não para por aqui: enquanto obras avançavam em bairros, na sede da prefeitura foram montados projetos de mobilidade urbana, como o SuperBus.

 

Números em profusão, fotografias de obras em andamento ou concluídas; traçados de avenidas que estão sendo ampliadas, pontes; comparações de antes e depois. Tudo começa com quadros de números e gráficos comparativos sobre finanças, passa pela demonstração de obras para chegar a medidas que viraram lei para uma Londrina “mais amigável e receptiva” a investimentos. O “Londrina pra Frente” dá forma a uma série de mudanças que incluem a substituição de normas rigorosas que travavam o desenvolvimento da cidade.

 

O prefeito também mostrou como a cidade perdeu espaço nos últimos anos, sempre usando dados reais. Usa como parâmetro a evolução de cidades do mesmo porte de Londrina, com base nos indicadores: geração de emprego e receita. Os dados que mostram dificuldades – e como elas foram vencidas também apontam otimismo –“mas com os pés no chão” para 2015. 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos