Cidade

Alunos apresentam espetáculo circense

As apresentações acontecerão em três escolas municipais e finalizam as atividades anuais do projeto “Circo nas Escolas”; a entrada é gratuita

 

circo.nas.escolasDPTerá início na próxima segunda-feira (8), às 20h, na Escola Municipal Hélvio Esteves as apresentações do espetáculo “A magia e o riso”, que finalizam as atividades anuais do projeto Circo nas Escolas e integram a programação dos 80 anos de Londrina. A escola fica na rua João Panchoni, 40, no Jardim Belleville, região norte.

As apresentações são abertas ao público e acontecem ainda nos dias 9 e 12 de dezembro no mesmo horário, respectivamente, na E.M. Noemia Malanga (rua da Ginástica Olímpica, 341, Jardim Olímpico), e E.M. Salim Aboriham (rua Édson Ricardo de Lima, 225, Conjunto Luiz de Sá).

O circo é uma arte presente na mente de crianças e adultos. A apresentação intitulada “A magia e o riso” reúne acrobacias e técnicas que os alunos aprenderam e ensaiaram ao longo do ano. O espetáculo é um convite ao público para viver a magia do circo e vivenciar um momento lúdico para as crianças, repleto de singularidades, diversão e magia.

Projeto é importante para o desenvolvimento das criançascirco.nas.escolas.D2

O projeto Circo nas Escolas iniciou em 2010 com o financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e está em sua 5ª edição. O intuito é levar a arte circense para as crianças da rede municipal de ensino com idades entre 6 e 11 anos. Até o momento já participaram oito escolas com uma média de 240 crianças em cada edição. As aulas do projeto acontecem no contra turno escolar, e os alunos aprendem malabares, tecido, acrobacias, pirâmides, comicidades, etc.

Segundo o artista circense e oficineiro do projeto, Welyton Bispo, nas aulas não são ensinadas apenas as técnicas. “O projeto traz para as crianças melhora na coordenação motora, desenvolvimento social, intelectual, além do condicionamento físico. A concentração nas atividades do circo reflete também na sala de aula por causa do trabalho em grupo e o respeito às diferenças”.

O projeto, que é realizado nas quadras poliesportivas das escolas municipais, traz alegria aos alunos que aguardam ansiosamente pelo dia da apresentação. Para Bispo, o incentivo do Promic foi de extrema importância para o projeto. “Graças a este financiamento pudemos comprar todos os materiais necessários, pagar os oficineiros e fazermos o transporte dos materiais e de pessoal”.

 

Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos