Cidade

Servidores da Saúde fazem curso online

O curso semipresencial sobre Planejamento Estratégico Situacional (PES) é o primeiro realizado na plataforma online Moodle e conta com 3 módulos

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão participando do curso de Planejamento Estratégico Situacional (PES), o primeiro realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle. A atividade, que é semipresencial, iniciou em 12 de novembro e está sendo desenvolvida com 13 servidores. O curso é composto por 3 módulos online e 2 aulas presencias com término no dia 22 de dezembro na Vila da Saúde (rua Jorge Cazoni, 2350).

Como iniciativa da Coordenadoria de Estágio e Educação Permanente e Continuada (CEEPC), o curso é destinado, inicialmente, aos servidores da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde que trabalham com folha de pagamento, recursos humanos e capacitações. O objetivo é o de mostrar ao servidor como planejar as atividades do seu dia-a-dia no ambiente de trabalho, alcançando assim os objetivos propostos.

O PES iniciou com uma aula presencial na Vila da Saúde, com o apoio da pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Andrea Beluci. Nesta aula os servidores foram apresentados ao Moodle e aos objetivos da atividade. A partir de então foi disponibilizado os módulos do curso, que por meio da plataforma podem ser acessados de computadores, tablets e celulares que tenham conexão com a internet. Os módulos exigem ao final a realização de uma tarefa que possibilita o início da próxima atividade.

O Modulo I, intitulado Planejamento Estratégico, iniciou em 12 de novembro, com término e entrega da tarefa no dia 24 de novembro. O Modulo II, Árvore Explicativa de Problemas, iniciou em 25 de novembro e vai até 15 de dezembro. E o Modulo III sobre Matriz Swot e como utilizá-la terá início dia 16 de dezembro e o prazo de entrega da tarefa será no dia 22 de dezembro. Neste dia será feito o encerramento com aula presencial na Vila da Saúde, no qual os participantes avaliarão o desempenho do curso, e farão os apontamentos sobre a atividade.

De acordo com a coordenadora da CEEPC, Rosária Mestre Okabayashi, a intenção coma realização deste primeiro curso vai além de capacitar os servidores. “Queremos verificar se o entendimento do servidor em relação à forma com que disponibilizamos o curso, se ele se sente incentivado pelo formato de Educação à Distância (EAD). Queremos também verificar se eles terão a disciplina correta para realização das atividades que possuem prazos de entrega”.

 

Este é o primeiro curso ministrado por meio da plataforma Moodle, adquirida este ano pela administração municipal, e que é destinada ao desenvolvimento de cursos, publicação de materiais de capacitação e aprendizagem e geração de certificados para os servidores. 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos