Regularização Fundiária: Prefeitura e Cohab entregam escrituras
Serão entregues escrituras regularizadas a 105 famílias do Jardim São Marcos, na zona sul
A Prefeitura e a Companhia de Habitação (Cohab-LD) dão mais um passo no cumprimento da promoção do direito social à moradia. Fruto do Programa de Regularização Fundiária da Cohab 105 escrituras serão entregues a famílias do Jardim São Marcos, na zona sul, próximo ao Conjunto Habitacional São Lourenço. O São Marcos abriga 160 famílias. De acordo com a Cohab, as demais 55 estarão aptas a receber as escrituras tão logo resolvam pendências documentais.
A solenidade será amanhã (16), às 19h, no saguão da Prefeitura. O prefeito Alexandre Kireeff e o presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, participam da solenidade.
Histórico do São Marcos
O bairro surgiu no final da década de 1990 quando algumas famílias – devido à precária condição financeira que as impossibilitava de arcar com o custo do aluguel – ocuparam áreas de particulares e fundos de vale. A Cohab realocou de forma organizada essas famílias em uma área de 58.743,59 m² de sua propriedade.
Após o reassentamento, iniciou-se o processo de urbanização do bairro com o desenvolvimento de projetos e construção de infraestrutura, como a implantação de energia, água, galerias, pavimentação e finalizando, no ano de 2008, com a rede de esgoto. Desde então, os moradores aguardam pela regularização de seus lotes.
O processo de Regularização Fundiária do São Marcos foi retomado pela Cohab em 2013, aplicando o que estabelece a Lei Federal 11.977/2009 e a Lei Municipal 9866/2005.