Kireeff quer ampliar subsídio ao transporte escolar
Kireeff envia à Câmara proposta que amplia gratuidade de transporte escolar até o 9º ano, mais os três anos de colegial e supletivo
Na reunião do secretariado municipal desta segunda-feira (15), o prefeito Alexandre Kireeff comentou os benefícios do aumento do subsídio ao transporte escolar. Projeto de lei encaminhado à Câmara amplia o passe livre aos estudantes do 6º ao 9º ano do primeiro grau e aos três anos do colegial, além do supletivo.
A fonte de recursos que viabiliza o apoio aos estudantes é proveniente do IPVA, que teve aumento na semana passada, por decisão do governo do Estado. “Estamos transferindo impostos recolhidos do transporte individual (IPVA) para ampliar o passe livre. É um benefício à população que usa o transporte coletivo. Como vai beneficiar a educação, melhor ainda”, disse o prefeito. À imprensa, Kireeff explicou que não é o usuário do transporte coletivo que está subsidiando o benefício aos estudantes; o dinheiro sai do próprio município, sem onerar o usuário comum.
Na mesma reunião o prefeito e o secretariado comentaram a alavancagem que a administração vai imprimir às melhorias das vias públicas, a partir de janeiro, com a entrada em operação de novos equipamentos. São mais de 30 unidades entre tratores de médio e pequeno porte, caminhões dotados de caçamba e outros – além de uma versátil escavadeira hidráulica que chegou dias atrás e foi entregue na última sexta-feira (12).
Foto: arquivo CMTU