Cidadão

Secretaria da Mulher oferece o curso “Primeiros Socorros em bebês e crianças”

Podem participar da atividade mulheres a partir de 18 anos de idade; estão disponíveis 20 vagas para essa capacitação

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Fundação do Asseio e Conservação de Serviços Especializados e Facilities (Facop), e o Sindicato de Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), irá realizar nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 17h, um curso de “Primeiros Socorros em bebês e crianças”. A capacitação será realizada na sede da Facop, localizado na rua Via Láctea, 62, Jardim do Sol.

Pode participar da atividade qualquer mulher a partir de 18 anos que more em Londrina, seja na área urbana ou nos distritos. Essa é a terceira edição do curso e, nessa oportunidade, estão disponíveis 20 vagas de capacitação gratuita com direito a certificado. As interessadas devem se inscrever pelo contato de WhatsApp (43) 99945-0056. Essa atividade faz parte da programação do Mês da Mães.

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações, Lisnéia Rampazzo, é importante estar preparado para emergências, especialmente quando trata-se de situações envolvendo bebês e crianças em acidentes domésticos. “Com medidas simples e efetivas, é possível evitar diversos incidentes e realizar os primeiros socorros, quando necessário”, frisou.

A enfermeira Maryanna Ribeiro dos Santos ressaltou que neste curso as participantes irão aprender a socorrer bebês e crianças, conhecendo técnicas certas que ajudam a salvar vidas. “Saber prestar os primeiros socorros para crianças é muito importante. Mas, este cuidado com as crianças vai além de saber agir em uma situação específica de emergência, é também manter a segurança e a proteção delas para prevenir situações de risco”, disse.

Conteúdo programático:

Abordagem primária às vítimas de traumas;

Obstrução de vias aéreas;

Sangramento;

Choque hipovolêmico;

Queimaduras;

Crises convulsivas;

Desmaios;

Fraturas;

Imobilização e transporte de vítimas;

Texto: Daiane Dutra, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos