Prevenção e combate a incêndios: obras de adequação do Autódromo
Boxes e camarotes vão receber melhorias para garantir a segurança dos frequentadores
A presença de trabalhadores nas dependências do Autódromo Internacional Ayrton Senna vai alterar o cenário do local nas próximas semanas. A obra é de adequação dos boxes e camarotes ao previsto na legislação de prevenção e combate a incêndios. A ordem de serviço foi assinada hoje (22) e a empresa responsável tem 7 dias para dar início aos trabalhos. O prazo para a execução das melhorias é de quatro meses. O investimento de cerca de R$ 575 mil é do Governo Federal.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Fábio Simões Prado, atualmente o Autódromo só oferece extintores para o combate a incêndios. “As alterações vão propiciar conforto e segurança para os frequentadores”, disse.
O rol de melhorias inclui: alargamento das escadas de concreto armado de acesso aos níveis superiores; construção de reservatório de água com capacidade para 36 mil litros; construção de casa de máquinas com instalação elétrica para abrigar bombas hidráulicas; instalação de alarme de incêndios com 40 detectores de fumaça; 100 fontes de iluminação de emergência; Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA); 23 hidrantes, instalação hidráulica e extintores.
A tenente do Corpo de Bombeiros, Marynara da Rocha, enfatizou a importância das adequações pelas quais o Autódromo vai passar e disse que a corporação tem trabalhado muito para melhorar essa situação em toda a cidade. “São mudanças para evitar incêndios e, também, facilitar a movimentação das pessoas em possíveis situações de risco”.
Marynara alerta ainda para que as pessoas que possuem local de comércio ou com aglomeração de pessoas compareçam ao Corpo de Bombeiros a fim de adequar os locais e evitar futuros acidentes.
Foto: N.com (arquivo)