Escolas comemoram Dia Internacional da Mulher
Carlos Dietz, Ignês Corso Andreazza e Hosken de Novaes são algumas das escolas que desenvolveram trabalhos
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, as escolas municipais planejaram diferentes atividades com os alunos. O objetivo é comemorar e também propiciar um momento de reflexão sobre a mulher. Entre as escolas que vão trabalhar o tema, estão as unidades Carlos Dietz, Ignês Corso Andreazza e Hosken de Novaes.
Na Escola Municipal Carlos Dietz, os alunos desenvolveram poesias para serem entregues, no dia 6, às mulheres responsáveis por eles. Os estudantes do quinto ano vão desenvolver o diploma da mulher do ano, além de um painel que ficará exposto no pátio com as fotos de todas as professoras e funcionárias da escola.
Segundo a diretora da escola Carlos Dietz, Elenita Silva, é muito importante comemorar esse dia e o tema precisa ser trabalhado sempre com os alunos. “Com as atividades pretendemos valorizar a mulher, sua importância na família, trabalho e sua contribuição para a sociedade”, afirmou.
Durante esta semana os alunos da escola Ignês Corso Andreazza, estão fazendo a releitura de algumas obras de arte produzidas por mulheres e na semana que vem os trabalhos serão expostos. Para a supervisora, Silvana de Almeida, a escola procura comemorar o Dia Internacional da Mulher por ser um dia de reivindicações e conquistas. “É muito importante esse dia ser lembrado, principalmente pelo crescimento da mulher na sociedade”, destacou.
Os professores da Escola Municipal Hosken de Novaes estão desenvolvendo com os alunos, atividades como a mostra de painéis, com o tema “Mulheres importantes na minha vida”; produção coletiva com poesia, confecção de tulipa e mulheres no mercado de trabalho; linha do tempo com mulheres importantes na história do Brasil e no mundo e confecção de lembrancinha.