Destaques

Ginásio Moringão sedia finais da XXI Taça Cidade de Londrina de Futsal

Equipes de 13 cidades da região se enfrentam até o dia 7 de julho; a competição teve início em março e envolveu aproximadamente 4 mil atletas

Encerrando a XXI edição da Taça Cidade de Londrina de Futsal, equipes de 13 cidades da região de Londrina estão disputando os jogos no Ginásio Moringão, iniciados ontem (2) e que vão até domingo (7). São partidas de todas as categorias que integram a competição da Liga Metropolitana de Futsal, do sub-6 ao sub-20. A Taça teve início em 11 de março, com aproximadamente 4 mil jovens inscritos, representando 37 agremiações.

Foto: Liga Metropolitana de Futsal / divulgação

As cidades participantes são Londrina, Ibiporã. Santa Mariana, Cornélio Procópio, Cambé, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul e Marialva. O torneio conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Ao todo, são 8 categorias distribuídas em duas divisões, além de duas outras “copas”. A 1° divisão é a Taça FEL, com as equipes principais da modalidade de cada uma das cidades participantes. Já a 2° divisão é ocupada pelas escolinhas. Além disso, a Copa Kids e a Copa News completam as iniciativas da Liga Metropolitana de Futsal na direção da formação esportiva e do incentivo às categorias de base.

Os jogos da 1° divisão serão realizados até sexta-feira (5). Já as finais das outras divisões estão programadas para o fim de semana, entre os dias 6 e 7 de julho. As partidas serão abertas ao público, no Ginásio Moringão, com entrada franca. Quarta (3), quinta (4) e sexta (5), as partidas serão das 19h às 22h. Já sábado (6) e domingo (7), das 8h às 20h.

Foto: Liga Metropolitana de Futsal / divulgação

Todas as informações sobre as disputas, incluindo tabelas e resultados, estão disponíveis no site ligametropolitana.com.br . Na sessão ‘Jogos do Dia’, do menu principal, estão todos os confrontos e seus horários.

O presidente da Liga Metropolitana de Futsal, Marcos Parazi, comentou sobre como é feita a divisão dos atletas pelas divisões. “Os atletas são divididos por índice técnico e essa divisão é feita a critério dos professores de cada agremiação”, explicou Parazi. Seguindo essa lógica, cada cidade pode participar da Taça com mais de uma equipe, ocupando divisões e categorias diferentes.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, parabenizou todos os integrantes da Liga envolvidos na organização e ressaltou o porte da competição, que agrupa aproximadamente 4 mil atletas de diferentes cidades. “A Taça FEL é uma das maiores competições de futebol de salão amador do sul do Brasil, além de ser um braço da Fundação de Esportes, que coloca toda sua expertise na promoção dos jogos, que envolvem não só a cidade de Londrina, mas também toda a região”, destacou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos