Alimentação saudável é tema de palestra na Semana da Mulher
Também será realizada uma oficina sobre violência doméstica; as atividades são gratuitas
Nesta quinta-feira (12), a programação da 23ª Semana Municipal da Mulher inclui, das 14h30 às 16 horas, uma palestra sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida. Podem participar mulheres com 18 anos ou mais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone 3339-1233. Será na Casa da Mulher, rua Máximo Perez Garcia, 340.
A ministrante será Conceição Trucom, autora de diversos livros e criadora do blog Doce Limão. Além de escritora é química, cientista e palestrante. Ela desenvolve um trabalho voltado à preparação de alimentos naturais e saudáveis que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Na palestra ela irá auxiliar as participantes no preparo de alimentos e bebidas a partir de sementes.
“A palestra é uma proposta nova e diferente para as mulheres. A Conceição está vindo para compartilhar conosco os bons hábitos de ter uma vida saudável. Tudo sem custo para as participantes”, disse a diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Política para Mulheres e responsável pela Casa da Mulher, Nanci Skau Kemmer.
Todos os ingredientes e utensílios necessários para a palestra serão fornecidos pela Casa e pela ministrante. A proposta do curso é criar nas mulheres a vontade de viver com saúde plena e levá-las a hábitos mais saudáveis.
Violência Doméstica – O Instituto União Para Vitória receberá nesta quinta uma oficina sobre Violência Doméstica. Será das 14h30 às 15h30, com público restrito às mulheres do curso de costura do próprio instituto, na rua dos Assistentes Sociais, 121.
A oficina vai abordar a construção de gênero, o princípio da violência, desmistificação de mitos, valores, educação e a situação da mulher em meio à violência doméstica. Duas assistentes sociais do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) estarão ministrando a oficina, Cristina Rossi e Gisele Falcão.
“Nós faremos também uma roda de conversa, para que as mulheres possam tirar as suas dúvidas quanto ao tema e, principalmente, para conversarmos sobre o posicionamento da mulher quando se encontra em situação de violência doméstica”, ressaltou a assistente social do CAM, Cristina Rossi.
A 23ª Semana Municipal da Mulher é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Saúde, da 16ª Vara Judicial- Vara Maria da Penha, Associação Nós do Poder Rosa, Associação de Mulheres É Hora de Viver, Comissão da Mulher Advogada – OAB Londrina, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Londrina, Comitê Norte Paranaense do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Conselho da Mulher Empresária da ACIL, Programa Municipal de Economia Solidária, Rede Mulheres Negras do Paraná, Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Universidade Estadual de Londrina e Vila Cultural Kinoart.