Cidadão

Escola municipal comemora Dia do Circo

A dupla de palhaços Passarinho e Pão é atração e promete tirar sorrisos e difundir bons valores entre as crianças

 

Brincadeiras e palhaçadas do universo circense prometem não só movimentar como fazer sorrir os alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi durante a próxima quinta-feira (dia 26). A atração principal é a dupla de palhaços Passarinho e Pão, que se apresenta no refeitório da escola em dois horários, às 10 e às 14 horas. Além disso, as crianças vão se divertir com pés de lata, pernas de pau e jump (mini cama elástica). A unidade escolar está localizada na rua Santa Lídia, 95, no Jardim Espanha. As atividades são alusivas ao ‘Dia do Circo’, comemorado em 27 de março.  

educacaocircoLJPDe acordo com a diretora da escola, Artemis Torres Nascimento, além de propiciar momentos de alegria e diversão para os 200 alunos da escola, sendo 98 pela manhã e 102 à tarde, as atividades têm por finalidade resgatar a arte e promover a cultura circense entre as crianças. “Nos dias de hoje os jovens estão sempre no Facebook, no Youtube, vidrados com a tecnologia. Em geral, pouco conhecem sobre o mundo do circo”, analisou.

Alinhada à diretora, a auxiliar de supervisão, Teresinha da Penha Ávila, destacou a importância de incentivar entre os alunos a prática de outras formas de diversão, além das tecnológicas. “O pé de lata, por exemplo, é uma brincadeira que poucas crianças conhecem. Monitoradas por um adulto, com duas latas, um barbante e algumas ferramentas, a própria criança pode produzi-lo”, disse.

Passarinho e Pão

A dupla integra o grupo teatral Metanóia, palavra grega que, de acordo o professor de teatro e líder da trupe, Lucas Diego Rodrigues Duarte, o Passarinho, significa mudança de mente. Ele disse que o grupo visa promover princípios e valores na sociedade. “No caso do ‘Passarinho’ e do ‘Pão’, a ideia é, entre outras, incentivar as crianças a respeitarem os pais, os professores, se manterem distantes das drogas e pensarem no futuro.”

Os atores do Metanóia apresentam-se também em hospitais, asilos e orfanatos. “Recebemos os convites para nos apresentarmos sempre de braços abertos. Levar alegria e passar bons valores ao próximo, nos alimenta”, finalizou Duarte.

O Metanóia iniciou as atividades em 2010 e, desde então, mais de 100 pessoas já participaram dos cursos de teatro oferecidos pelo grupo.

 

Foto ilustrativa: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos