Concurso estimula consumo consciente nas escolas
Secretaria Municipal de Educação promove concurso que premia projetos inovadores que buscam a prática de consumo consciente
Com o objetivo de incentivar os gestores escolares a promoverem a elaboração e implementação de projetos que assegurem a redução no consumo geral na unidade escolar, como água, energia elétrica e telefone, a Secretaria Municipal de Educação irá promover o concurso “Gestores Inovadores: Práticas de consumo consciente”. Irão participar os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e escolas municipais.
Os gestores deverão desenvolver, com sua equipe, um projeto inovador que mobilize a comunidade escolar no sentido de buscar a sustentabilidade e a utilização consciente dos recursos naturais e humanos. As inscrições vão até o dia 15 de abril de 2015 e os interessados devem enviar o projeto para edu.concurso@londrina.pr.gov.br.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o projeto garante o desenvolvimento da cultura de consumo consciente dentro das unidades escolares e favorece a diminuição dos gastos. “Um projeto dessa natureza contribui para conservação do ambiente e utilização racional dos recursos naturais, o que não deve se restringir somente ao local de trabalho ou estudo, mas estender-se para a comunidade, incluindo nossa casa, pois passamos a ser novos agentes de combate ao desperdício”, ressaltou.
Premiação – A premiação se dará através dos projetos que serão avaliados pela economia, originalidade, criatividade, relevância social e participação da comunidade escolar e local.
Como forma de reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido, será feita a publicação dos melhores projetos, que poderão ser exibidos nas mídias digitais, imprensa, rádio ou televisão e pela Secretaria Municipal de Educação junto à unidade escolar.
No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Educação arrecadará itens para a premiação dos três melhores projetos. Além disso, todos os gestores receberão certificado de participação. O cumprimento das atividades propostas nos projetos deverão ocorrer de abril a novembro de 2015. O resultado será divulgado na intranet da Prefeitura, na primeira semana de dezembro, e a premiação será realizada posteriormente.
Foto: Vivian Honorato