Cinto “salva-vidas”
Cadeira de impulsão da CMTU demonstra a importância do uso do cinto de segurança diante do impacto, em acidentes
Nesta sexta-feira, das 17 às 20horas e no sábado, das 9 às 12horas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) fará demonstrações com o uso da cadeira de impulsão no Lago Igapó II, em que a pessoa sentada, com o cinto de segurança, sofre o impacto de uma batida.
O objetivo é alertar a população sobre a importância do uso do cinto. “Muito além de respeitar a lei de trânsito, é ver na prática que essa ‘obediência’ pode salvar vidas”, ressaltou Danielle Pizaia, coordenadora de Educação no Trânsito da CMTU.
Para participar da demonstração é necessário ter, no mínimo, 8 anos de idade e estatura para que o cinto de segurança fique na altura do ombro. “A velocidade não chega a 20 quilômetros por hora, porém, é suficiente para que a pessoa viva essa experiência e comprove a reação do corpo numa situação de impacto”, explicou Danielle.
A cadeira foi desenvolvida e doada pelo agente municipal da CMTU, Flávio Cezar Rodrigues e vem sendo utilizada em eventos voltados à educação. A atração faz parte das atividades da CMTU no evento Folha Verão 2015, com dinâmicas de educação ambiental e no trânsito para crianças e adultos.
Foto: Divulgação